Termos de Serviço

Por favor, leia tudo antes de criar a sua conta!


1. Do Registro da Conta de Usuário


1.1 O Usuário poderá registrar uma ou mais contas de usuário desde que as associe a um endereço de correio eletrônico ("e-mail"), o qual será verificado automaticamente, de maneira que se garanta a autenticidade de seu detentor.
1.2 Reconhece que a conta registrada é apenas o veículo de acesso ao servidor e que a licença de uso é o passaporte para uso dos itens virtuais, não tendo o condão de transmitir a propriedade do servido (nem da conta, dos personagens ou itens virtuais), que continuam sendo propriedade do ragnaBeat e/ou seus parceiros.

2. Da Identificação do Usuário e dos Clãs


2.1 Não é permitido criar nomes de usuário e ou de personagens que já estejam em uso, que possam ser ilegais, protegidos por direitos de propriedade intelectual, que venha a ser obsceno, que desrespeite a dignidade humana, que seja considerado inadequado pelo ragnaBeat, ou que viole as Leis da República Federativa do Brasil ou direitos de terceiros. Caso o ragnaBeat identifique que o nome não guarda conformidade com o acima disposto, o mesmo bloqueará o acesso a conta até que o usuário entre em contato para regularizar a situação, sendo passível de punições.
2.2 O Usuário somente será conhecido e identificado no jogo por meio pseudônimos, sendo seu(s) Nome(s) de Personagem(ns). A eventual divulgação do seu Nome de Usuário ou de sua verdadeira identidade é de única e exclusiva responsabilidade do Usuário, bem como a preservação da mesma.
2.3 Visando garantir o bom andamento do Jogo, o Usuário expressamente autoriza o ragnaBeat, a divulgar o seu Nome de Personagem no Endereço Eletrônico de propriedade de ragnaBeat, o que compreende (Site e Fórum), na hipótese de aplicação de qualquer das penalidades previstas para o Jogo Ragnarök, bem como para participação de eventos, promoções, etc.
2.4 A escolha do nome do Clã dentro do jogo sujeita-se às mesmas regras e restrições previstas na cláusula 2.1 acima, podendo o clã ser desfeito.

3. Dos cuidados com a Senha e com a Conta de Usuário


3.1 A senha do usuário será definida pelo usuário atendendo aos critérios pré-estabelecidos quando do ato de criação da conta. A senha é confidencial e é dever do usuário mantê-la em sigilo. Em caso de suspeita de quebra de segurança, em que houve a divulgação ou a descoberta de terceiros, por qualquer que seja o motivo, é obrigação do usuário alterá-la imediatamente em nosso site.
3.2 O Usuário concorda que é responsável por todos os atos praticados através de sua Conta de Usuário e que o ragnaBeat não o protege contra o uso não autorizado de sua Conta.
3.3 Recomenda-se a adoção de medidas para prevenção da perda da conta do usuário por quebra de segurança de senha, tais como mas não limitado a:
a) não escrever a senha em papéis ou arquivos lógicos;
b) não utilizar senhas que sejam facilmente decifradas como: data de nascimento, sequencias numéricas, placa de carro, números de telefone, entre outras;
c) não emprestar, divulgar ou dividir a senha com outros Usuários;
d) não utilizar a mesma senha de outros servidores;
e) alterar a senha periodicamente.
3.4 O ragnaBeat não se responsabilizará por nenhuma informação pessoal que o Usuário divulgar a terceiros, incluindo-se seu Nome de Usuário e Senha. O ragnaBeat não será responsável face aos danos que o usuário possa sofrer em razão de ter divulgado suas informações pessoais.

4. Do Endereço Eletrônico ("e-mail") Válido


4.1 Faz-se obrigatório declarar um endereço de correio eletrônico (“e-mail”) válido ao registrar a conta de Usuário. Entende-se por válido, o endereço de e-mail de uso pessoal, devidamente verificado por autenticação automática por recebimento de mensagem de confirmação. Sendo necessário que o usuário monitore o correio eletrônico e confirme a autenticidade do referido endereço. O ragnaBeat recomenda que o Usuário se certifique que sua caixa de e-mail está apta a receber mensagens.
4.2 O Usuário concorda que o ragnaBeat utilize o endereço de e-mail informado para enviar informações sobre o Jogo, informações gerais ou qualquer outra notificação que se faça necessária.

5. Da Doação e Aquisição de Itens Especiais


5.1 O ragnaBeat não possui rendimentos por venda de serviços, de produtos e outras maneiras de recebimento de proventos que garantam a continuidade do fornecimento e manutenção do jogo, dependendo assim das doações dos usuários. Em retribuição às doações serão adicionadas moedas virtuais (ROPs – Ragnarok Online Points) à conta do usuário que não possuem valor monetário real.
5.1.1 Para cada R$ 1,00 (um real) doado o doador receberá 1.000 (um mil) ROPs.
5.2 Os créditos, em ROPs, serão disponibilizados na Conta de Jogo indicada pelo Usuário no ato de doação ou confirmação prevista no termo 5.10.
5.3 O Usuário pode, exclusivamente dentro do jogo, trocar os ROPs por Itens Especiais, que estarão dispostos na "Loja de Cash".
5.3.1 O usuário estará limitado aos itens que estão dispostos na "Loja de Cash", dentro do jogo, para efetuar sua troca de Rops por Itens Especiais.
5.3.2 Todos os Itens Especiais dispostos na Loja de Cash poderão sofrer alteração de valor sem aviso previo a critério exclusivamente da equipe do ragnaBeat.
5.4 Todos os valores arrecadados nas doações são revertidos na manutenção e melhorias no desempenho do hardware utilizado, programação, sistemas internos e pagamentos externos e internos a serem determinados exclusivamente pela administração do ragnaBeat.
5.5 O doador não está excluso das regras, todos são tratados por igual sendo doador ou não. O jogador que se achar no direito de exigir algum beneficio da administração estará sujeito a punição, de acordo com a Regra: 5.5 - EXIGIR BENEFÍCIOS do Código de Conduta.
5.6 Ao realizar uma doação você concorda que esses fundos somente podem ser ressarcidos mediante a devolução dos crétidos recebidos em retribuição oriundos a essa transação em questão.
5.6.1 Em caso de promoções e/ou eventos, pela qual o doador receba créditos extras pela sua doação, esses também devem ser devolvidos para que tenha o direito de extorno da doação.
5.6.2 Em caso de devolução parcial dos créditos, o ressarcimento será pro-rata ao valor, em créditos, devolvidos. Esse valor será calculado levando em consideração o termo 5.6.1.
5.6.3 Para ter direito a devolução parcial ou total dos fundos oriundos a doação, o doador deve devolver os créditos exclusivamente, não serão aceitos quais quer itens que possa ou não ter cido comprado na loja de cash.
5.6.4 No caso de insatisfação do doador com o servidor ragnaBeat, seja ela qual for, o doador concorda que perderá o direito de pedir reembolso, seja parcial ou total, de todas as transações, pois entende que a doação serviu para o propósito do termo 5.4.. Excluso o termo 5.7.
5.6.4.1 Caso o jogador desista de jogar no servidor ragnaBeat por qualquer motivo, o jogador concorda que perderá o direito de pedir reembolso, seja parcial ou total, de todas as transações, pois entende que a doação serviu para o propósito do termo 5.4.
5.6.4.2 No caso do termo 6.3 o doador concorda que perderá o direito de pedir reembolso, parcial ou total, de qualquer transação, pois entende que a doação serviu para o propósito do termo 5.4.
5.6.5 Ao solicitar o reembolso, o doador deve garantir que a conta vinculada a doação possua os créditos a serem ressarcidos, parcial ou total.
5.6.5.1 Sua conta no jogo, vinculada a doação, no ato do pedido de reembolso será imediatamente bloqueada, afim de garantir o ressarcimento dos créditos.
5.6.5.2 No caso da conta vinculada a doação não possua os créditos oriundos a transação em questão, todas as contas vinculadas ao doador serão bloqueadas.
5.6.6 Caso a conta do doador seja bloqueada por ferir qualquer regra do Código de Conduta. o mesmo perderá o direito de pedir reembolso, total ou parcial, oriundo de qualquer transação. Neste caso o termo 5.7 não se aplica.
5.7 Em caso de WIPE ou re-abertura, o jogador, mediante a comprovantes de doação, poderá solicitar seus créditos de volta no retorno oficial do servidor. Fica a critério da administração devolver ou não os créditos. Os critérios para a possível devolução serão divulgados caso haja essa opção.
5.8 Em caso de fraude ou tentativa de fraude nas doações, qualquer ato que prejudique o bom andamento do servidor e/ou site ou viole os termos 7, todas as contas vinculadas ao usuário serão bloqueadas sem aviso.
5.8.1 Em caso do termo 5.8 o doador perderá o direito de pedir reembolso de qualquer transação.
5.9 Todas as doações que são feitas ao servidor são salvas em nosso banco de dados. Caso um jogador, responsável (caso menores de idade), PagSeguro, PayPal, PicPay, rede bancária ou justiça necessitar e/ou solicitar de dados ou informações sobre o doador, o ragnaBeat divulgará os dados necessários mediante a uma solicitação de qualquer parte.
5.10 Após uma doação que seja feita por meios não automáticos para creditar a conta, tais como: depósito, tranferência bancaria ou PicPay é obrigatório efetuar a confirmação da doação com os dados da doação (login, email, etc)e foto do comprovante. O ragnaBeat se reserva de qualquer oneração caso o comprovante não seja encaminhado.
5.11 Caso o usuário seja menor de idade, o mesmo deve pedir autorização de seus pais ou responsáveis antes de fazer uma doação, isentando de qualquer responsabilidade o ragnaBeat e seus representantes, nos termos da Lei vigente no Brasil.
5.12 O usuário ao criar uma conta e/ou realizar uma doação declara para qualquer fim ter ciência e concordar com todos os termos do disposto 5.

6. Da Interrupção dos Serviços


6.1 O ragnaBeat se reserva o direito de interromper o acesso ao Jogo periodicamente de forma regularmente programada com ou sem aviso prévio aos Usuários, a fim de executar qualquer espécie de manutenção necessária ao bom andamento do jogo.
6.2 O ragnaBeat se reserva o direito de interromper o acesso ao Jogo, independentemente de prévio aviso aos Usuários, sempre que, por medida de urgência se fizer necessária uma intervenção de natureza corretiva.
6.3 O Usuário concorda que, além das hipóteses de manutenção preventiva e/ou corretiva previstas nos termos 6.1 e 6.2, o acesso ao Site e/ou o servidor do jogo poderá também ser interrompido sem aviso previo, por tempo indeterminado, por qualquer motivo que poderá ou não ser divulgado em qualquer uma de nossas midias.

7. Das Condutas Inaceitáveis previstas no Código de Conduta


7.1Para garantir o bom convívio dos Usuários no Jogo, o ragnaBeat criou o Código de Conduta.
7.1.1 O código de Conduta não permitirá que os Usuários realizem Condutas Inaceitáveis e, quando isso ocorrer, os administradores reserva-se o direito de aplicar a punição correspondente, conforme a Tabela de Punições e lista de Condutas Inaceitáveis do Jogo. A fim de manter o nível de lealdade entre os participantes do Jogo, o ragnaBeat solicita a colaboração dos Usuários em notificar a ocorrência de Condutas Inaceitáveis, as quais serão objeto de Sanções pelo ragnaBeat. Verifique as Condutas Inaceitáveis no site!
7.2 Poremos adequar ou incluir novas Condutas Inaceitáveis, sempre em benefício do jogo. A divulgação de eventuais adequações ou inclusões aos Usuários dar-se-á através das nossas mídias. É responsabilidade do Usuário manter-se informado quanto às atualizações das Regras de Conduta e do Fórum.
7.3 O Usuário respeitará integralmente as regras do Código de Conduta do Site e Fórum do Jogo. A não observância das referidas regras implicará na aplicação da(s) respectiva(s) punição(ões).
7.4 O Usuário declara ter ciência e concordar com as penalidades previstas no Código de Conduta do Site e Fórum.

8. Da Responsabilidade do ragnaBeat


8.1 O usuário concorda que o ragnaBeat não é responsável por ameaças, conteúdo ou conduta difamatória, obscena, ofensiva ou ilegal de terceiros ou qualquer usuário, violação de direitos, incluindo direitos de propriedade intelectual.
8.2 O ragnaBeat toma todas as providências para manter um bom nível de cordialidade e decoro entre os seus usuários no ambiente do jogo e, em nenhuma hipótese, será responsabilizada por eventuais atos contrários à tal política praticados por usuários ou terceiros.

O usuário ao criar uma conta e/ou realizar uma doação declara para qualquer fim ter ciência e concordar com todos os termos acima citados.